domingo, 1 de janeiro de 2012

Entrevista: Fernanda França

Tenho um site onde disponibilizo resumos para meus colegas (resumocom.webnode.com.br) e através dele realizei um entrevista com a escritora Fernanda França,que havia conhecido através da FLIPOÇOS 2011.Vamos ver a entrevista?

Resumo.com: 1. Desde que idade você começou a se interessar por livros?

Fernanda França:Olá pessoal do blog, tudo bem? :o) Bom, minha história com a leitura é também uma das minhas primeiras lembranças da infância. Desde pequena gostava de livros e gibis. Foi com a Turma da Mônica que quis aprender a ler, aos 4 anos. Ficava observando minha mãe e avó lerem para mim e atenta às palavras. Nunca mais abandonei a leitura.

Resumo.Com: 2. Como surgiu a idéia para a formulação de seu livro,Nove Minutos com Blanda? 

Fernanda França : Comecei a escrever essa história, da advogada que estava em dúvida com a profissão e em relação ao seu namoro com Max, um cara folgado e sem a menor vocação para o trabalho. A história cresceu muito, tornou-se um romance e meu primeiro livro publicado.

Resumo.com: 3. Em sua opinião os livros e a cultura vão modificar o futuro do Brasil?

Fernanda França: Só a educação e a cultura podem mudar um país. Não adianta todo o resto sem a base da educação para que as pessoas possam construir um futuro melhor para si mesmas e suas famílias. É preciso investir em educação de qualidade e incentivar a cultura. Assim, poderemos mudar nosso Brasil. Já temos potencial, falta investimento.

Resumo.com: 4.  Para que uma pessoa consiga escrever uma obra literária exemplar (como a sua) o que é preciso que ela faça,ou seja, que tarefas ela deve cumprir?

Fernanda França: Poxa, obrigada! :o) Para ser escritor é preciso disciplina. Não basta escrever um pouco em um dia e achar que acabou. O trabalho do escritor é diário. Também acredito que para escrever melhor, precisamos ler muito, estudar, aprender.

Resumo.com: 5. Explique para nós como é trabalhar como Escritora.

Fernanda França : Hoje eu me dedico a todos os aspectos que envolvem meus livros. Escrevo, divulgo, vendo, faço propaganda, realizo eventos, viajo para feiras literárias, faço palestras em escolas e converso com os leitores. Cada etapa é importante e especial.

Resumo.com: 6. Qual é a idéia central de seu Livro?
Fernanda França : Blanda é uma advogada que divide o apartamento com o gato, Freddy Krueger, e seu namorado Max, que não é o que se poderia chamar de “cara metade”, mas é com ele que Blanda se vê no pé do altar, já que os preparativos do casamento começam a ser feitos pela mãe e pela sogra. Quando acha que sua vida não tem mais jeito, porque “contos de fada não existem”, a advogada conhece um homem que faz suas pernas tremerem.Pela primeira vez na vida, a jovem passa a perceber que pode ser feliz de verdade, em um conto de fadas moderno. “Nove Minutos com Blanda” é uma comédia leve, muito divertida, romântica e com surpresas a cada página.

Resumo.com:Muito obrigado Fernanda,e acho que você é uma ótima escritora.
Abraços e Tchau!

Fernanda França:Eu agradeço pelo carinho e convido todos para conhecerem um pouco mais do meu trabalho.

Facebook: Fernanda França – Autora

Alegrias!
Fernanda.

Aguarde a resenha do livro "Nove Minutos com Blanda"

Nenhum comentário:

Postar um comentário